Superação




Superar-se é simplesmente incrível.
Enquanto vivemos, a única obrigação da vida é superar-se, aprender novos pontos de vista, melhorar a relação com o próximo e crescer infitamente.
Algumas dicas são importantes para uma vida mais completa:
Aprenda um instrumento, dance, cante, aprenda uma profissão que lhe dê respeito. Entre as profissões artísticas eu respeito muito a profissão de músico, pois há uma identidade no que faz, no que cria, seja um grupo, seja uma pessoa.
Ser ator é legal, mas você fica muito mais fora de si do que sendo você mesmo. Conheço pessoas que perderam sua personalidade por idelaizar personagens. A pessoa entra tanto em seu papel e muda suas caractétistas pessoais insistindo que a forma de seus pensamentos e atitudes não foram alteradas. Os conceitos mudaram, mas a essência, esta não muda. Os amigos agradam um ao outro do mesmo meio pois a metamorfose ambulante que acontece deixam todos perdidos sem uma linha reta de vida para seguir, pois cada personagem é uma transformação, uma mudança no seu eu para interpretar uma personagem que muitas vezes causa uma dor insuportável, outras causa uma euforia incotestável. Parte da essência é perdida e a futilidade de ser quem não é passa a tomar conta da pessoa, fazendo-a superar-se em novos aprendizados para por alguns instantes ser o que não é, mas assim crescer em si.
Abro então um parenteses para falar da Essência humana, esta vem da família, por mais adolescente que um adulto queira ser, há uma percepção das suas caractériscas com a dos seus pais, seja na parte boa, seja na parte ruim. Existe muito mais de nossos pais em nós mesmo do que esperávamos. Incrível isso!!! Certamente é genética. Assim querendo ser diferente dos seus pais a buca pela felicidade fica dificil pois não há aceitação da essência do seu eu e quando se é ator dificilmente haverá aceitação do seu eu. Existem atores que se deram bem e tem personalidade, estes hoje são diretores, redatores e escritores.
Mas continuando com as dicas, agora diretamente aos homens:
Homens! Aprendam a conduzir, aprendam a fazer uma dama ter prazer de dançar, mesmo que ela não saiba, com vocês, elas devem ter prazer na dança. Se vocês perguntarem para as mulheres que gostam de dançar juntinho, elas não terão palavras para descrever, apenas dirão que adoram dançar. Caso elas estejam com os respecitivos namorados, elas irão dançar com o cara que a conduz bem e este pode ser um de vocês, claro que é preciso comentar a necessidade de dominar a dança em alguma modalidade para que isso aconteça.
Mulheres! A perdição do homem, aprendam a ser damas, aprendam a exigir o cavalheirismo, mas aprendam a ser damas. Os homens depois da ascensão intelectual das mulheres perceberam que as Srtas já não precisam mais de proteção, por isso o cavalheirismo tem caido em declínio. A maioria acha até frescura determinadas atitudes de cavalheirismo, como puxar cadeira, abrir porta do carro, emprestar o casaco, paletó ou uma simples blusa, até mesmo levantar de uma cadeira para não deixá-la em pé.
Sou cavalheiro, e já tentei ensinar muitas mulheres à serem damas.
Homens, sejam cavalheiros com outros homens. Ser cortêz é um dos milhões de itens que levam à boa educação, à formação de uma índole e uma ótima imagem.
Acima de tudo, sejam vocês mesmos, sempre. Opniões diferentes geram grandes ideias e muitas superações intelectuais e corporais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase - Mario Quintana

Rifa-se um coração. - Clarice Lispector.