Ética profissional

Sai do emprego que estava.
Infrigir minha ética profissional definitivamente eu não consigo.
Amo minha profissão, mas o ambiente de trabalho tem que me dar vontade de acordar e ir trabalhar.
Os primeiros 3 meses foram ótimos, achei que em breve conseguiria um outro emprego e deixaria este último. Meu curriculum não é um exemplo de estabilidade em empresas, mas minha vida é um exemplo de amor próprio.
O mundo humano tem perdido tanto seu valor para o mundo capitalista que pessoas de opnião, com razão, com provas, ainda perdem espaço para quem tem o Poder. Quem tem o Poder, mesmo estando errado, acredita que está no rumo certo porque raciocinar leva tempo. Este com o Poder, quando admite o erro, é um grande homem, caso contrário, alguém será prejudicado.
Nessa última empresa, as condições de trabalho eram ótimas, não faltava-me nada, mas essa tática não funciona comigo.
Minha honra profissional e minha ética estão acima de melhores meios de trabalho.
Não adianta eu ter equipamentos de última geração se a minha credencial de Técnico em Segurança do Trabalho está em jogo. Não posso colocar minha vida profissional em risco por causa de uma empresa que não cumpre seu papel civil, trabalhista e social. Não é uma má empresa, mas demorará para que volte a ter programas de segurança sérios e não apenas de papel.
Tenho tolerância zero quando a minha ética profissional é atingida. Fiquei apenas 7 meses e tenho certeza que não me arrependo de sair. Sou moralmente muito chato para me sujeitar a mentiras empresariais apenas porque o dono quer assim.
Como não sou de ficar reclamando, falo uma, falo duas, falo três com quem resolve. Se não está afim de ser conduzido legalmente à excelência em segurança, saúde e meio ambiente, prefiro abandonar o barco do que afundar minha credencial trabalhista.
Agora vou tirar férias, depois de três empresas seguidas sem um descanso verdadeiro, agora eu fico em casa de bobeira por esse mês apenas fazendo o que gosto.
Dormindo, estudando e saindo um pouco pra dançar forró.
OBRIGADO DEUS POR ESTAR COMIGO EM TODAS MINHAS DECISÕES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase - Mario Quintana

Rifa-se um coração. - Clarice Lispector.

Saudades aos 33