Lembranças

São ótimas as lembranças que tenho quando busco boas energias na minha vida.
Fico muito feliz ao saber que tudo que escolhi eu consegui.
Tudo que eu desejei até o momento, realizei.
Tudo que precisei, nunca me faltou.
Tudo que perseverei, conquistei.
Eu faço um pedido para Deus e Ele sempre me atende. Pode até demorar, mas Ele me atende, sempre. OBRIGADO SENHOR.
Lembro do primeiro pedido que fiz para Deus, eu era uma criança e era um pedido de aniversário.
Lembro do último, foi o mesmo que tenho feito todas as noites antes de dormir. Lembro que nunca deixei de agradecer.
Lembro da última vez que ouvi: TE AMO, e só tenho mesmo é que dar um abraço bem gostoso na minha mãe e agradecer.
Lembro quando a última mulher disse que me ama, eu não acreditei, afinal ninguém pode amar ninguém sem conhecê-la de verdade. E pra conhecer leva tempo.
Muitas pessoas acreditam que me conhecem de verdade, isso é uma ilusão. Me agradar é muito fácil. Me deixar triste ou mal só acontece com algo muito grave, a morte de alguém é algo realmente grave. As pessoas podem morrer pra mim mesmo estando vivas. Já enterrei muita gente em meus pensamentos, pois quando as lembranças surgem com falta de carater, coragem, verdade e honestidade, essas pessoas morrem. São lembranças que minha mente apaga, hoje não lembro quem foi a ultima pessoa que morreu... Bem, pensando nisso é pior que a morte, afinal apagar tudo é destruir uma lembrança ou várias lembranças vividas.
Renovar as lembranças é preciso e para isso: viver é importante.
Visitar os mesmos lugares com pessoas diferentes, em momentos diferentes é a melhor maneira de apagar lembranças indesejáveis.
A vida passa, as lembranças ficam.
A lembrança mais dolorosa foi a morte do meu pai. Ao me despedir de verdade inventei de tocar meu amado, quando senti seu corpo frio, olhei melhor nos seus olhos, senti sua alma próxima, mas percebi nesse momento que tudo que vivi ao seu lado simplesmente passou. Chorei todas as lágrimas que pude, chorei algumas semanas, talvez tenha chorado tudo que precisava para todos os outros acontecimentos menores na minha vida.
Minha mãe me disse depois que passou o desespero da morte de meu pai para a família:
- Filho você era o maior orgulho do seu pai.
Antes dele ir embora, eu fazia suas vontades e tenho certeza que mesmo não fazendo muita coisa que eu gostava, eu simplesmente fazia para agradá-lo, vê-lo feliz, após a explanação da minha mãe fiquei com a consciência limpa de ter o agradado durante a vida.
Existem filhos que possuem pais de ouro e são tão egoístas que nunca sabem encher seus pais de orgulho. Meu pai era exigente, mas é uma boa lembrança aos domingos após o almoço ele fez cafuné no Djalma filho e os dois dormiram na paz que apenas um pai e um filho amado sabem.
Muitas lembranças e ninguém pra dividi-las. Isso é triste.
Um abraço, uma ligação, um beijo, seria muito nesse momento. Não por carência, mas pelo conforto de ter alguém para pelo menos me ouvir, tentar me entender e depois eu dizer: TE AMO. OBRIGADO POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA.
A vida é linda com boas lembranças.
Existem lembranças que regasto todos os dias. Existem lembranças que já não quero mais.
Obrigado Deus pelas lembranças. Obrigado Deus, pelas futuras lembranças.
Obrigado pelo aprendizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase - Mario Quintana

Rifa-se um coração. - Clarice Lispector.

Saudades aos 33